• projeto de Educação Financeira na rede municipal de ensino

Em parceria com a Cooperativa Sicredi, Secretaria Municipal de Educação iniciou hoje, na Escola Municipal Prof. Luis Shuzi Oura o projeto de Educação Financeira na rede municipal de ensino, com os 4º e 5º anos. O Projeto terá como base a publicação de gibi da Turma da Mônica, de Maurício de Souza, que trabalhará questões como de onde vem o dinheiro, quando gastar e como economizar.

O gerente da unidade Sicredi em Colorado ressaltou a importância da parceria para a formação de cidadãos cada vez mais comprometidos com o seu futuro, precavendo-se contra as intempéries da vida. A secretária municipal de educação destacou a importância de projetos como estes na formação do cidadão crítico e com melhores condições identificar as oportunidades. O vereador Elias Vicente destacou que este projeto vem para somar ao JEEP – Jovens Empreendedores Primeiros Passos, que busca incutir em nossas crianças a cultura empreendedora.