• Combate à Violência

A Secretaria Municipal de Assistência Social, junto ao CREAS, CRAS, CAd Único, Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Ministério Público e Secretaria Municipal de Educação durante o mês de Maio, estarão desempenhando um trabalho de Combate à Violência, abuso e exploração sexual contra a criança e adolescente.
    Os trabalhos estão sendo realizados com os pais das crianças e adolescentes das Escolas Municipais no intuito de informação e alerta com o cuidado aos seus filhos objetivando a prevenção e conscientização do tema em questão.
    Também, será realizado um trabalho com Diretores, Pedagogos, Professores e Educadores da Rede de Ensino objetivando uma fração de desejo e de afeto que os movimentem num sentido de proteger e cuidar da infância.
    Com as crianças, haverá apresentação Teatral com o tema proposto. A Equipe também fará um trabalho de divulgação na Comunidade com passeata e entrega de panfletos e colagem de cartazes.
    Vale ressaltar que o dia Mundial do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é especificamente 18 de Maio, porém, os trabalhos serão realizados durante todo o mês.